Powered By Blogger

terça-feira, 20 de julho de 2010

Olhar para trás


Bom, acho que todo mundo quando é bem novinho, quer se tornar maior de idade para poder ir nas baladas, poder dirigir e comprar uma latinha de cerveja sem ter medo de o dono do bar pedir a identidade. Mas sempre quando ficamos bem velhinhos da vontade de escrever sobre a nossa infância.

Eu não sei, talvez deva estar envelhecendo, estou com saudades de quando eu era criança, de quando eu podia viajar pelo mundo no quintal da minha casa, era muito fácil, era apenas fechar os olhos e sonhar. Eu era feliz sem saber, ralava sem machucar, chorava sem estar triste, era feliz e sorria para as mínimas coisas do mundo. Amava tudo e todos, era a época de que eu entrava na porrada com meus amigos e no outro dia já estava jogando vídeo game na casa dele. Não tinha como viver triste.

É a época inocente minha passou, a época da felicidade e época com pouca liberdade.Agora estou velhinho, vejo que estou ficando cansado e estou ficando triste com muitas coisas, queria ser criança de novo. Acho que é da vida de todos ficarem tristes um dia, pois ficamos velhos, ganhamos responsabilidades e com as responsabilidades não temos como aproveitar e saborear tudo como queremos. Então infelizmente vivemos mais infelizes do que feliz.

Bom, não sei se vivo mais infeliz por falta de amor ou por não ser mais criança, mas o amor acho que consegue regenerar tudo, consegue nos iluminar por dentro, pois uma criança tem muito amor dentro de si, por isso que ela é tão feliz.

Bom, não quero mais envelhecer quero é ficar cada vez mais novo, sei que não é verdade, mas é o que eu mais desejo, envelhecer é inevitável e tenho que aceitar, mas nunca irei esquecer de olhar para trás e lembrar que sempre fui muito feliz quando eu era criança e que ainda tenho uma grande felicidade em mim, nem que seja em minhas lembranças e delas, passem para o meu coração.

4 comentários:

  1. Voltar ao tempo em que se é feliz, simplesmente porque se vive na bendita ignorância da existência de coisas que podem nos preocupar e aborrecer. Eu quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dos agrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia.

    E o que é mais: quero estar convencido de que tudo isso vale muito mais do que o dinheiro! Por isso, tomem aqui as chaves do carro, a lista do super mercado, as receitas do médico, o talão de cheques, os cartões de crédito, o contracheque, os crachás de identificação, o pacotão de contas a pagar, a declaração de renda, a declaração de bens, as senhas do meu computador e das contas no banco, e resolvam as coisas do jeito que quiserem.

    A partir de hoje, isso é com vocês, porque eu estou me demitindo da vida de adulto. Agora, se você quiser discutir a questão, vai ter de me pegar, porque... O PEGADOR ESTÁ COM VOCÊ!!! Yo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, me segue lá no meu site... hehehe... e coloquei um link do seu blog lá tb, valeus. Yo!

    ResponderExcluir
  3. Podíamos citar Jesus Cristo aqui, dizendo que todos nós devemos ser como as crianças. Ou podíamos citar Freud, mostrando como as crianças são egoístas e se preocupam unicamente com seus próprios interesses. Mas é melhor deixar isso pra lá.
    É melhor que a gente se foque em como as crianças conseguem ser tão facilmente dependentes. Isso revela a humildade que elas têm, a facilidade de perdoar, a inocência, a sinceridade. Deve ser difícil voltar a ser criança - essas coisas que o tempo faz são como um ânus ou uma mente aberta -, mas podemos, sem demagogia, tentar resgatar alguns valores e viver uma vida mais tranquila.
    Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Eu penso muito sobre a questão de me tornar maior de idade logo. Tipo, todos as minhas amigas são mais velhas do que eu, saem pras baladas, pras festas, que muitas vezes eu não posso entrar por ser menor de idade :/ Mas eu tenho meu outro lado, que foi bem reforçado, por conta do seu texto que eu acabei de ler.. Eu penso que 'caramba eu tenho 17 anos! Tenho um ano ainda pela frente pra aproveitar como posso, já que daqui a pouco não só virão as saideiras, como também virão as responsabilidades. Tenho que parar de me lamentar por ainda ser tão nova! Minha época vai chegar e eu sei que vou sentir falta de tudo isso, como sinto falta hoje da minha infãncia' Mas esse pensamento sempre morre na hora "H", quando eu vejo todas elas ajeitadas, e eu lá, doida pra saber, descobrir, conhecer. É! Hoje eu sinto muita saudade da minha infãncia, como você eu ficava no quintal brincando, só que com os meus bonecos imaginava que eu tava numa floresta encantada e todos tínhamos poderes, e quando eu paro pra pensar no que se foi, eu vejo 'Porra! Como eu tô velha!' É tudo muito complexo, você quer, e ao mesmo tempo, pensa que tudo ta se passando e fica a se perguntar como será o futuro? Acho que a saudade do que se foi, é o medo do que está por vir. É o medo de você se ve como seus pais, cada vez mais velhos, com tantas responsabilidades. Eu olho pro meu pai, eu converso com ele, e as coisas que ele me conta, parecem ter acontecido ontem! E as amizades? Umas entram, outras saem. Será que daqui a alguns anos vamos ainda ter o contato que temos? E as coisas que fizemos e vivemos, se tornarão só lembranças.. Enfim, acho que eu já to viajando:D Gostei de ter lido esse texto, acho que eu tava precisando era de uma idéia que nem essa!xD

    ResponderExcluir