Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Olhar para frente


É, quando olho para frente e vejo meus pais e meus avós e tantos outros anciões, vejo que sou muito novo, vejo que tenho uma longa vida pela frente e tenho um mundo a construir.
Do jeito que o mundo está indo o que eu devo esperar do meu futuro, eu não queria ser mais um nesse mundo capitalista e viver apenas lutando para ganhar dinheiro e me alimentar e alimentar minha familia até morrer. O mundo só está se tornando cada vez mais cinza, mais obscuro e desigual, um mundo que está precisando urgente de pessoas criativas para poderem tornar tudo mais alegre e essas pessoas criativas estão cada vez mais raras no mundo das drogas e violencia.
Lembro daquela velha frase que nossos avós disseram uma vez, de que o futuro está nas mãos das crianças, acho que por isso que está essa merda hoje, todo mundo só quer colocar o mundo nas mãos das crianças e deixarem de trabalhar, o futuro tem que estar com todo mundo, até mesmo com aquele que está lá na cama de hospital todo fudido esperando os ultimos minutos para morrer. Acho que todos deveriamos lutar por um futuro melhor, quero mesmo que ninguém novamente queira colocar o futuro nas mãos das novas crianças, e essas crianças no futuro queiram colocar o futuro nas outras crianças que virão.
Agora em relação as drogas, fico bastante preocupado com o futuro, como serão os jovens daqui uns 20 anos. Pois tenho certeza de que todos os jovens que lêem aqui os pais de vocês nunca usaram drogas ou saiam para a putaria igual os jovens de hoje em dia fazem. Eu fico tentando imaginar como que vai ser os filhos desses jovens drogados.

Bom, sei que não consegui escrever o que eu realmente quis, capaz de eu fazer um outro post falando sobre o futuro.

3 comentários:

  1. Realmente, o negócio não é deixar nas mãos das crianças, mas sim... todos terem a conciência que o futuro também está nas mãos dela. E por falar em deixar nas mãos das crianças... se a gente parar para pensar... é um fardo muito grande... e que se for dividido para todos, pode se tornar uma coisa mais... fácil de ser feita. Yo!

    ResponderExcluir
  2. Belo desabafo!
    Ainda não sei qual é a solução.
    Antes eu pensava que se cada um cuidasse do seu quintal seria suficiente.
    E é. Mas nem todos terão essa consciência...

    ResponderExcluir
  3. Nossa fico feliz em saber que não sou o único a refletir sobre oque esta errado...
    Sempre me achei esquecido, porque vivo no meio de pessoas ignorantes, alienadas, que fazem absurdos só porque ouviram falar que é o certo...
    Gente a nossa sociedade está a caminho de um futuro cada vez mais alienado, estamos nos globalizando da maneira errada...
    Países? Bobagem, eu não quero viver trabalhando pra pagar a ferrari do meu patrão, nem ser patrão de alguem e por obrigação do sistema ter que tratar meus funcionários como lixos...
    Tenho 14 anos de idade, Mas já tenho trassado em minha mente o futuro dessa sociedade escravizada pelo capitalismo, consumismo, e intolerância racial, sexual, étnica,etc.
    É isso que tenho pra comentar.
    E... Oque eu farei pra fugir desse armageddon social?
    Quem sabe compro uma fazenda e crio uma pequena sociedade, sem o dinheiro, sem violência, baseada apenas em recursos e colaboração.

    ResponderExcluir