Powered By Blogger

domingo, 12 de abril de 2009

E os animais!


Bom, hoje em homenagem a pascoa, minha cachorra me pediu para que eu fizesse um post no blog para todos os animais e seres bióticos existentes na minha mente, sei que não são muito, mas isso vai dar uma boa discussão.
Bom ( to gostando dessa retumbante palavrinha ), venho aqui hoje para criticar todos aquele que falam que os animais não pensam e que só vivem por instinto.
*****tirado do winkpédia*****
Instinto é uma palavra usada para descrever disposições inatas em relação a ações particulares. Instintos geralmente são padrões herdados de respostas ou reações a certos tipos de situações ou características de determinadas espécies. Em humanos, eles são mais facilmente observados em respostas a emoções. Instintos geralmente servem para pôr em funcionamento mecanismos que evocam um organismo para agir. As ações particulares executadas podem ser influenciadas pelo aprendizado, ambientes e princípios naturais. Geralmente, instinto não é usado para descrever uma condição existente ou status quo.

Exemplos podem ser observados no comportamento de animais, que executam várias atividades (às vezes complexas) que não são baseadas com base em experiências anteriores (tal como reprodução e se alimentando de insetos). Outros exemplos incluem luta de animais, comportamento animal em relação ao galanteio e funções internas de fuga.

Alguns sócio-biólogos e etólogos têm tentado compreender o comportamento social humano e animal em termos de instinto. Psicanalistas afirmaram que o instinto se refere a forças motivacionais humanas (como sexo e agressão). Esse uso do termo foi sumariamente descartado. As forças motivacionais entre humanos são agora de uma forma geral referidas como impulso instintivo.

*****agora comigo*****

Pelo que eu vi, tanto os homens tanto os animais vivem por instinto, mas crentemente dizendo, os homens pensam e os animais não, talvez por causa dos animais não acreditarem em Deus ou por que eles não falam. Acho inteligentemente os animais não acreditarem em Deus e acho que essa é a maior forma pensante existente no mundo, pois os animais não entram em guerras, e nem dividiram fronteiras por causa de religiões, não fica seguindo um prego, achando que ele é o salvador e que criou o mundo, é... realmente todos aqueles que criticam deveriam ponderar melhor suas opiniões. Ahhh... e animais falam sim, mas eles conversam entre si, vou explicar, por que que quando um cachorro late outros cachorros latem?? Eles só estão tendo distúrbios mentais?? Ou estão conversando?? Porque que quando a gente chama um cachorrinho de tal nome, ele nos atende? Por instinto?? Ó... para atender acho que eles deveriam pensar, e ainda mais quando eles sentem saudade da gente, toda vez que eu chego em casa, essa gracinha ai da foto, vem me lamber, me abraçar e ficar pulando constantemente para ficar cochichando em meu ouvido.Tenho certeza de que ela pensa, se ela não pensasse para que que iria ter um cérebro? Apenas para viver por instinto?Por que que ela arruma sua caminha? Por quê?? Por quê?? É foda mesmo ter que viver em um mundo individual como esse e etnocentrica.

Tirei uma bela conclusão sobre tudo isso, que os animais pensam assim como os homens, mais só que o pensamento dos animais se chama instinto. :D

********************************************************************************
E essa coisinha linda tem até orkut... depois falam que animais não pensam :

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12807582150619907724&rl=t

2 comentários:

  1. O homem é um animal estranho: é o único que paga IPTU.

    ResponderExcluir
  2. Foda PaDiih a belinha ta parecendo um Saci negona de gorro vermelho ahuahuaha

    ResponderExcluir